10 de julho de 2013

Medo

Quem não tem medo? Há sempre algo que nos dá medo, algo que não admitimos, algo que tentamos não transparecer. No dicionário diz que o medo é:  Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável    ( fonte: dicionário Michaelis Uol online ). 

O medo é algo que vai além disso. Exemplo: às vezes você passa mal sem motivo, na verdade tem um motivo, aquela agonia perturbadora que se sente é o medo muitas vezes, um medo guardado, um medo que você nunca expôs, e isso faz muito mal. Como se curar disso? Como deixar de ter medo? Eu não sou especialista, eu não sei dizer, e também não acredito que haja uma fórmula para isso. Talvez um tratamento psicoterapêutico resolva. 
Dizem que enfrentar o medo resolve, entretanto como enfrentar um medo invisível? como enfrentar um medo desconhecido? Tantas perguntas, quase nenhuma resposta. 

O que tenho para dizer é: seja forte, não peço que seja corajoso, não posso lhe dizer para enfrentar ou não o medo, apenas seja o mais forte que puder, não é por que não enfrenta que não tem potência suficiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário