3 de setembro de 2013

Bullying


Começar sem saber onde realmente é o início. Vivi décadas passando pelos mesmos problemas com as pessoas, o bullying não é algo fácil para quem sofre, me sinto bem para baixo quando diariamente sou insultada por olhares, comentários e provavelmente maldade dos outros. Será que posso dizer maldade? Depois de um tempo de terapia não consigo falar dessas pessoas como más, mas o que posso dizer delas é que não são nada amigáveis, pelo menos não para mim.
Tenho uma vida que muitos diriam normal, ninguém desconfia de problemas muito inexpressivos. Desde pequena sempre vi o mundo de uma forma só minha, introspectiva, meio cdf, meio mimada, bem diferente das meninas comuns. Eu era tão inocente, a minha infância foi repleta de sentimentos e de uma bondade que não encontro no mundo de hoje. E ao passar do tempo vi minha inocência ir embora, pois o mundo precisava de mim com uma pitada de arrogância, e um olhar mais crítico tomou conta de mim. Essa não sou eu, não a verdadeira. Sinto como se não me encaixasse nesse lugar, e o único lugar bom é dentro de mim, eu gosto de me sentir, de ir no fundo da minha alma com os olhos fechados ao som da natureza, ou de uma música que me faz bem. Há uns anos tenho encontrado esse sentimento em outras pessoas, antes tudo era tão solitário, mas ver amor em outras pessoas me transformou, me fez ver que não estou sozinha. Sabe qual é a melhor sensação? Falar com os outros e ver aquela compatibilidade, os olhos brilham. Algumas pessoas tem o dom de nos fazer bem. Ainda há esperança nesse lugar que parecia tão obscuro. É, viver não é tão fácil, mas posso dizer que vale a pena. Como dizem: se tudo está mal, é porque não chegou ao fim, pois o final é sempre feliz. Posso dizer que realmente é. Será destino ou força de vontade? Ou um pouco dos dois?

Campe diem é o que faz nossa vida valer. Não podemos nos arrepender de acontecidos, às vezes sentimos vergonha de algo que possamos ter feito, mas já foi, não vivemos de passado, fazemos nosso futuro, e o nosso destino se encarrega das coisas darem certo. Sou muito positiva? Nem sempre, mas temos que sonhar, sonhar é o que faz a vida mais bonita, é o que faz eu recuperar aquela inocência tão bonita, tão pura. Os problemas nunca podem ser maiores que nossos sonhos, e se algo te derrubou e se alguém disse que não daria certo, não se preocupe, podemos ser o que quisermos. Podemos ser tudo. Mas, sempre devemos ser nós mesmo, essa é a melhor maneira de se encontrar, e sentir a felicidade verdadeira.

CONTINUA...




Nenhum comentário:

Postar um comentário